Egressa de Farmácia participa de programa de doutorado

Caroline Alves Breda agora é graduando em Ciência de Alimentos pela Unicamp
A egressa Caroline Alves Breda, graduada em Farmácia pela UNIGRAN em 2008, concluiu o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental no ano passado, e agora, é doutoranda em Ciência de Alimentos na Faculdade de Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No projeto de pesquisa aprovado, Caroline estuda a atividade de extratos de plantas nativas do cerrado contra fungos fitopatogênicos de frutas. “Desde o meu ingresso na UNIGRAN, em 2005, sempre participei como voluntária em projetos e a partir dai descobri a minha verdadeira vocação: a pesquisa. Além destas participações, realizei estágio nos laboratórios multidisciplinares da Instituição”, conta a doutoranda. Caroline acrescenta que “o ID_CURSO de Farmácia com sua estrutura e ótimos professores contribuiu para a minha formação acadêmica e direcionamento para a área pela qual eu me identifiquei que é a ciência de alimentos”. Letícia Castellani Duarte, coordenadora do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, garante que os acadêmicos recebem incentivos à pesquisa desde o seu ingresso no ID_CURSO. “A grade curricular e o projeto pedagógico do ID_CURSO foram idealizados com base nas diretrizes curriculares nacionais visando à formação de profissionais críticos, reflexivos, com capacidade de atuar em equipes multidisciplinares e aptos à pesquisa científica”, afirma a coordenadora. Os alunos ainda participam de projetos de iniciação científica e de extensão junto à comunidade. Vestibular 2012 Quem deseja ingressar em um ID_CURSO superior pela UNIGRAN, ainda há oportunidade. A Instituição está com inscrições abertas para o último Processo Seletivo 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 no site www.vestibularunigran.com.br. As provas serão no próximo domingo, 12 de fevereiro, às 14h. Nesse vestibular a entrada dos candidatos para participar da prova será pela Rua Ipiranga, s/n (próximo ao número 577), Jardim Universitário.