Acadêmicos de Biomedicina vivenciam prática profissional

Laboratórios possuem equipamentos de ponta
Entre as profissões que estão despontando atualmente, a biomedicina se destaca com uma vasta área de atuação. O ponto positivo é que o mercado de trabalho não está saturado, mas o profissional ainda precisa de um diferencial. Por isso, a UNIGRAN oferece a possibilidade do estágio no Laboratório de Análises Clínicas, no qual o acadêmico já pode atuar, sob a orientação de um profissional. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN, Lorrayne de Barros, essa possibilidade traz muitos benefícios para o acadêmico. “Ele pode vivenciar na prática a teoria que aprende em sala de aula, atendendo a comunidade”, diz. Além disso, “os equipamentos disponíveis são modernos e nossa equipe tem treinamento para atuar”, conta a coordenadora. Helene Mitsue Komori começa o 7º semestre neste ano e tem grandes expectativas em relação ao estágio, “pois a experiência adquirida será uma vantagem em relação aos outros profissionais”. Segundo ela, a possibilidade de atender a comunidade através do laboratório é gratificante. A acadêmica sonha “em ser uma cientista-pesquisadora, que faz diversas descobertas à humanidade”, mas a atuação do biomédico não é limitada a laboratórios de análises clínicas. A coordenadora Lorrayne ressalta que o profissional “pode atuar, por exemplo, em áreas de saneamento ou vigilância sanitária. Outra possibilidade é contribuir para o estudo de licenças fornecidas a empresas que desejam se instalar na cidade”. Além do estágio, o acadêmico do ID_CURSO de Biomedicina também tem acesso a diversos projetos de extensão, que o colocam em contato direto com a comunidade. “Assim ele se sentirá seguro e passará essa segurança ao lidar com diversos ID_TIPOs de pessoas, sejam crianças, adultos ou idosos”, diz Lorrayne. A UNIGRAN oferece o ID_CURSO de Biomedicina através do Processo Seletivo 2012. As inscrições vão até dia 27 e a prova acontece no dia 29, às 14 DATA_HORAs na UNIGRAN. Mais informações podem ser acessadas no site www.vestibularunigran.com.br.