ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN está entre os melhores do Brasil

ID_CURSO possibilita aos acadêmicos o contato direto com a prática profissional
Para quem deseja ingressar na carreira de nutricionista, a UNIGRAN oferece graduação em Nutrição, que está classificada pelo Ministério da Educação (MEC) entre os melhores ID_CURSOs do país. Com ótimo desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o ID_CURSO obteve a nota 4, como Conceito Preliminar de ID_CURSO, em uma escala de 0 a 5. Esses resultados classificam o ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN como melhor do Mato Grosso do Sul e o quinto melhor centro universitário do Brasil. De acordo com a coordenadora de Nutrição da UNIGRAN, Rita Mendes, o bom desempenho do ID_CURSO é reafirmado no sucesso profissional alcançado pelos egressos, muitos aprovados em conID_CURSOs públicos, programas de residência, como é o caso de Thais Cintas, formada em 2011 pela Instituição, que conquistou a primeira colocação no programa de Residência em Nutrição do Hospital Universitário da UFGD. “Eu não teria conseguido nada se não fosse a existência do ID_CURSO na UNIGRAN e principalmente sem meus queridos professores, que sempre me apoiaram e me ajudaram fornecendo muito conhecimento e acima de tudo ferramentas para que eu pudesse correr atrás do conhecimento,” destaca a egressa Thais Cintas. Rita Mendes ressalta que “estes resultados deixam todo o corpo docente em festa, pois trabalhamos muito pela qualidade do ID_CURSO de Nutrição e para oferecermos o melhor para o nosso aluno”. O ID_CURSO tem duração de oito semestres e é oferecido nos períodos matutino ou noturno, permitindo ao acadêmico vivenciar os principais campos de atuação profissional. A Instituição conta ainda com o Núcleo de Nutrição, que oferece atendimento gratuito à comunidade carente e permite aos estudantes desenvolverem a habilidade do atendimento individual em consultório e a humanização do futuro profissional. Segundo a coordenadora, o profissional formado pela Instituição pode atuar nas áreas de nutrição clínica, saúde coletiva, indústria de alimentos, docência, nutrição em esportes, marketing de alimentos, entre outros. Para os interessados em seguir carreira nesta área, a UNIGRAN está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2012, até o dia 27 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN. Para se inscrever é só acessar o site www.vestibularunigran.br.