UNIGRAN sedia ID_CURSO da Iagro sobre doenças na avicultura

ID_CURSO da Iagro foi realizado no Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital Veterinário da UNIGRAN
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), em parceria com a UNIGRAN, realizou ID_CURSO sobre doenças na avicultura para aproximadamente 50 veterinários de MS, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais. O ministrante foi o dr. Raphael Lucio Abdreatti Filho, professor assistente do ID_CURSO de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Botucatu. Segundo Klaus Casaro Saturnino, coordenador de Medicina Veterinária na UNIGRAN, a Iagro procurou a Instituição para oferecer a infraestrutura do Laboratório de Anatomia Patológica. “A avicultura está crescendo muito, então tivemos atividades teóricas e práticas, pôde-se elucidar muitas questões atualizadas do assunto, informações sobre as doenças, importância epidemiológica, prejuízos econômicos gerados, entre outros assuntos”, explica. Essa parceria mostra o papel social da UNIGRAN no auxílio aos órgãos públicos e à comunidade. Para o coordenador, “mostra a credibilidade e a confiança da UNIGRAN junto ao poder público, estimulando nossos alunos a participarem de atividades práticas em diferentes áreas e complementares ao ID_CURSO”. Klaus ainda afirma que esses nesses encontros, a comunidade também é beneficiada com o desenvolvimento do setor. Acadêmicos da Instituição também participaram das atividades. Para Tatiany Franque Perrupato, aluna do 6º semestre de Medicina Veterinária da UNIGRAN, com o ID_CURSO os estudantes tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas empregadas nas aves. “O ID_CURSO foi importante para nossa formação acadêmica e ofereceu oportunidade para interagir com profissionais que já atuam no mercado de trabalho”, ressalta. Camila Aparecida do Nascimento, aluna do 8º semestre acredita que a oportunidade de participar deste ID_CURSO foi muito enriquecedora para a sua formação. “Eu achei muito interessante, acho que tinha que ter mais vezes isso, pois é muito importante essa parte prática”, destaca. Vestibular 2012 Quem deseja ingressar na área de Medicina Veterinária, a UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular 2012. Para se inscrever é só acessar o site www.vestibularunigran.br até o dia 27 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN.