Mercado de trabalho do Assistente Social está em crescente expansão

O ID_CURSO oferecido pela UNIGRAN proporciona o contato com a prática profissional desde cedo
O profissional formado no ID_CURSO de Serviço Social conta atualmente com um mercado de trabalho em crescente expansão. De acordo com a professora e coordenadora do Núcleo de Atendimento Social da UNIGRAN, Evanete Maria Rocha, além de atuar na área pública, o assistente social tem encontrado espaço nas empresas privadas. “Nos últimos anos, o serviço social também tem ganhado um vasto espaço nas empresas privadas. Neste campo, o assistente social vem para somar a equipe da organização desenvolvendo projetos que visam a qualidade de vida do colaborador no espaço do trabalho e na extensão familiar (...). Em nossa região podemos destacar como fonte empregadora nesta modalidade, as usinas, industrias e supermercados de grande porte”, afirma a coordenadora. Evanete ressalta que o ID_CURSO oferecido pela UNIGRAN possui uma estrutura física, tecnológica e de reID_CURSOs humanos de qualidade comprovada pelo Ministério da Educação, que por meio do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) conceituou o ID_CURSO com a nota 4 (em uma escala de 0 a 5). A graduação oferecida na modalidade à distância também obteve o mesmo conceito. “Tivemos egressos aprovados na última seleção do mestrado da UFGD, em conID_CURSOs públicos da região e em processos seletivos locais. Esse é um dos resultados da consequente qualidade do trabalho desempenhado por toda família UNIGRAN”, acrescenta. O ID_CURSO de Serviço Social da UNIGRAN foi implantado em 2003, tem duração de oito semestres e é oferecido no período noturno, “é um ID_CURSO que tem o estágio já a partir do 4º semestre o que proporciona ao acadêmico uma observação e participação do cotidiano profissional, dando-lhe a oportunidade de ter contato desde cedo com os instrumentais técnicos operacionais da profissão”, destaca Evanete. Para os interessados em seguir carreira nesta área, a UNIGRAN está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2012, até o dia 27 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN. Para se inscrever é só acessar o site www.vestibularunigran.br. “Nosso ID_CURSO visa formar profissionais críticos propositivos que atuam nas expressões da questão social, formulando e implementando projetos, propostas e ações para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais”, finaliza a coordenadora.