ID_CURSO da UNIGRAN prepara profissionais para atuar em todas as áreas da Farmácia

Estágio em laboratórios prepara acadêmicos para o mercado de trabalho
Uma profissão que pode atuar em mais de 74 áreas diferentes. Indústrias de cosméticos, higiene e de alimentos precisam de farmacêuticos responsáveis pela fabricação de seus produtos. Graduados em Farmácia atuam ainda na fabricação de medicamentos e vacinas, biotecnologia, além de análises clínicas e toxicológicas. A UNIGRAN oferece o ID_CURSO de Farmácia em dois períodos: integral e noturno. Segundo a coordenadora Letícia Castellani Duarte, “o ID_CURSO que a UNIGRAN oferece é generalista. Então, o formando sai apto para trabalhar em todas as áreas, como por exemplo: analista clínico, farmacêutico hospitalar, atenção farmacêutica em drogarias, manipulação de medicamentos, entre outros”. Com uma excelente infra-estrutura, os acadêmicos de Farmácia da UNIGRAN desenvolvem atividades em laboratórios de análises clínicas e na Farmácia Escola – na parte de drogaria, manipulação de medicamentos e mini-indústria. “Durante a faculdade o aluno vivencia a prática e já tem contato com o mercado de trabalho quando sai para fazer as visitas em indústrias e no estágio. Então, muitos alunos conseguem se inserir no mercado de trabalho através do estágio, mostrando o potencial dele”, afirma Letícia. Os acadêmicos ainda fazem estágio na rede pública (SUS e farmácia hospitalar), aprendendo conceitos e práticas da Assistência e Atenção Farmacêutica. Farmácia Escola Desde 2006 a UNIGRAN oferece a Farmácia Escola para estágio acadêmico (com supervisores em tempo integral) a manipulação de medicamentos e Drogaria onde são comercializados medicamentos industrializados atendendo também a população. A Farmácia Escola da UNIGRAN conta com farmacêuticos qualificados para um atendimento de qualidade, e apresenta desconto especial para a comunidade e acadêmicos da Instituição. Segundo a professora Taline Stefanello Catelan, coordenadora da Farmácia Escola, “são manipulados medicamentos de uso interno, como as cápsulas (hipertensivos, diabéticos, antibióticos, etc.) e de uso externo, que são os cremes, os shampoos, os géis, tudo dentro da legislação, com o alvará da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”. A UNIGRAN ainda possui o laboratório de homeopatia (terapia através da cura pelo semelhante). Vestibular 2012 Para quem deseja ingressar na carreira farmacêutica, a UNIGRAN está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2012 até o dia 27 de janeiro. Acesse o site www.vestibularunigran.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN.