ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN une arte e educação

Uma das oficinas oferecidas pelo ID_CURSO de Artes Visuais durante a Uniarte
Criatividade, gosto pela arte, olhar observador, responsável e crítico são algumas das características do profissional formado em Artes Visuais. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN, Claudia Ollé, o profissional que trabalha na área da arte-educação conta com diversas opções de atuação. O profissional graduado pelo ID_CURSO de Artes Visuais pode atuar no ensino de artes visuais, em escolas de ensino fundamental e médio, bem como em atividades para-artísticas no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais de sua comunidade, além de desenvolver projetos próprios, podendo trabalhar em exposições, museus, galerias, mercado editorial, publicitário e do design. A coordenadora Claudia Ollé explica que o profissional deve atuar com grande responsabilidade na formação integral dos sujeitos. “O arte-educador tem uma função ainda maior, de despertar o sentimento, a sensibilidade e o sentido da arte presente em seus alunos, o interesse pelas questões artísticas e estéticas, o desejo de aprender e até mesmo a busca do que é arte.” Claudia acrescenta que o arte-educador deve sempre valorizar e respeitar a liberdade de criação de seus alunos, “ele deve procurar desenvolver o potencial de cada um, sem, no entanto, ser um modelo a ser seguido. Costumo dizer aos meus alunos que, para ser artista, é preciso fazer arte, mas, para ser arte-educador, é preciso fazer educação em arte”, finaliza. O ID_CURSO de Licenciatura em Artes Visuais da UNIGRAN tem duração de três anos e é realizado no período noturno. Para quem deseja ingressar na carreira da arte-educação, a UNIGRAN está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2012, até o dia 27 de janeiro. Para efetuar a inscrição o estudante deve acessar o site www.vestibularunigran.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN. Uniarte Anualmente a o ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN realiza a Uniarte, que consiste em um evento artístico-cultural que já é referência em Mato Grosso do Sul. Cerca de 25 mil pessoas de todo o estado prestigiam o evento. A Uniarte proporciona conhecimentos relacionados com a área da arte-educação para os acadêmicos e profissionais da área, além de integrar a comunidade por meio de uma programação cultural com palestras, oficinas, exposições e diversas manifestações artísticas e culturais.