Acadêmicos da UNIGRAN têm várias opções para bolsas de estudo

Benefícios da Instituição asseguram formação profissional de qualidade na UNIGRAN
A UNIGRAN tem por objetivo apoiar a permanência do estudante no Ensino Superior, com isso, participa dos principais programas oficiais de bolsas de estudo e financiamento estudantil, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Vale Universidade. Além desses, a Instituição promove benefícios acadêmicos por ações próprias, como o estágio interno. A Secretaria de Extensão é o departamento dentro da UNIGRAN que trabalha única e exclusivamente com programa de bolsas e estágios. A assistente social do setor, Nelma Garcia Carvalho, considera que a UNIGRAN ao aderir os programas de bolsa de estudos, “afirma seu compromisso com a comunidade em possibilitar que todos alcancem o objetivo de cursar uma graduação contando ainda com a preocupação em oferecer um ensino de qualidade, essencial para a inserção no mercado de trabalho atualmente”. Programas de benefícios Entre os benefícios está o FIES, no qual as inscrições ficam abertas no decorrer de todo o ano letivo, para se inscrever é preciso que o candidato tenha feito o Enem de 2010 e/ou 2011. Podendo financiar de 50 até 100% do valor total do ID_CURSO frequentado com juros de 3,4% ao ano. Após a conclusão do ID_CURSO, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Encerrado o período de carência, o saldo devedor será parcelado por um período três vezes maior que a duração de seu ID_CURSO, isto é, quem faz um ID_CURSO de quatro anos terá 12 anos para quitar seu financiamento. Pelo ProUni, os candidatos que participaram do Enem 2011 concorrem de acordo com a nota da prova a bolsa de estudos de 50 e 100%. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de janeiro e depois sendo pré-selecionados em duas etapas, primeira e segunda chamada. Os candidatos devem ficar atentos às datas. Já no programa estadual Vale Universidade, as inscrições estão abertas e vão até 10 de fevereiro. Podem se candidatar acadêmicos que comprovem renda individual igual ou inferior a R$ 1,1 mil e renda familiar mensal de até R$ 2,3 mil. Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de 20 DATA_HORAs semanais e o benefício concedido é de 90% do valor da mensalidade, sendo 70% do governo do estado e 20% da UNIGRAN. No que se refere às ações próprias, os acadêmicos têm a oportunidade de fazer o estágio na UNIGRAN. As inscrições estão abertas durante todo o semestre letivo e para concorrer a uma vaga o acadêmico matriculado nos ID_CURSOs presenciais deve preencher o cadastro junto a Secretaria de Extensão, no bloco I. O benefício do estágio prevê uma carga horária de 20 a 30 DATA_HORAs semanais e garante 75% de desconto na mensalidade sobre o valor integral do ID_CURSO frequentado. Para mais informações acesse o site www.unigran.br, clicando no ícone “Bolsa de Estudo” ou ainda pelo telefone da Secretaria de Extensão: 3411-4108 ou 3411-4267.