Egressos de Biologia se destacam em seleções de Mestrado

Thiago e Michele comemoram o ingresso no Mestrado
O ID_CURSO de Ciências Biológicas da UNIGRAN já iniciou o ano com boas notícias. Os egressos, Thiago Silva Teles e Michele Castro de Paula, que concluíram o ID_CURSO em 2011, foram aprovados no programa de mestrado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na área de Entomologia e Conservação da Biodiversidade. O egresso Thiago, além de conquistar a primeira colocação no mestrado da UFGD, comemora também a aprovação no programa de mestrado em Ciência Animal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Eu fazia estágio na Embrapa durante o ID_CURSO e desenvolvia pesquisas trabalhando com nematoides, que são invertebrados, vermes, e, essa vivência com a pesquisa também me incentivou a seguir essa carreira”. Thiago destaca também que a formação recebida pela UNIGRAN contribui muito para estes resultados. “A instituição possui uma ótima infraestrutura da biblioteca, de laboratórios, e qualquer pesquisa que quiséssemos fazer, nós tínhamos o laboratório disponível e principalmente o incentivo dos professores, que sempre nos auxiliaram, seja com o apoio na parte de conhecimentos, quanto com o apoio moral”, ressalta. Michele Castro de Paula, também aprovada no mesmo programa da UFGD agradece todo o incentivo oferecido pelo ID_CURSO da UNIGRAN. “A instituição tem professores muito capacitados e a gente acaba se inspirando neles”, destaca. O coordenador do ID_CURSO de Ciências Biológicas, Vanderlei Berto Júnior, comemora os resultados juntamente com os egressos. “Aqui na UNIGRAN temos um grande incentivo das pró-reitorias para que essas pesquisas de iniciação científica aconteçam. A Instituição conta com veículos para coleta de dados disponíveis para os alunos pesquisadores, além de fornecimento de material. Por isso este desempenho dos nossos alunos é muito gratificante”, conta o coordenador. De acordo com o coordenador do ID_CURSO, outro fator que contribui para o incentivo à pesquisa é parceria que a UNIGRAN possui com a Embrapa. “Muitos de nossos alunos vão fazer estágio lá, que é uma instituição de pesquisa. Esse é o caso do Thiago, que hoje está entrando no mestrado”, finaliza. Vestibular Para o Processo Seletivo Vestibular 2012, a UNIGRAN oferece vagas para o ID_CURSO de Ciências Biológicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, por meio do site www.vestibularunigran.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. As provas serão realizadas no dia 29, às 14 DATA_HORAs, na UNIGRAN.