Estudantes já podem fazer cadastro para cartões estudantis 2012

Começou o cadastramento de estudantes do nível fundamental, médio e de universidades particulares que utilizarão o passe escolar durante o ano letivo de 2012. O cadastro será realizado na Central de vale transporte até o dia 31 deste mês. Após os prazos estabelecidos só será efetuado o cadastro de estudantes transferidos de escola, que mudaram de endereço ou daqueles que foram matriculados após o período estipulado pela secretaria de educação para realização de matrículas, os demais estudantes só poderão se cadastrar no ano de 2013. Os interessados em se cadastrar devem comparecer até o o terminal rodoviário de Dourados Renato Lemes Soares, tendo em mãos cópias dos documentos de identidade ou certidão de nascimento do aluno e dos pais, atestado de matrícula e comprovante de residência atual em nome do aluno ou do responsável (caso o imóvel seja em nome de outra pessoa e necessário que se apresente uma declaração do proprietário comprovando a residência do aluno no local). Além disso, neste ano são exigidos alguns critérios especiais com relação a foto que será inserida no cartão, que além de ser recente e em tamanho 3X4, deve ser tirada em fundo neutro. Retirada dos cartões No momento em que realizar o cadastro o estudante receberá um protocolo que comprova sua inscrição, para retirar o cartão basta que ele mesmo ou um responsável apresente este protocolo, juntamente com um documento pessoal. Diferente dos anos anteriores, neste ano aluno terá datas pré determinadas para retirar o cartão estudante. Aqueles que se cadastrarem entre os dias 09 e 20 devem buscar seu passe escolar nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro, já os que se cadastraram entre os dias 20 e 31, podem retirá-lo nos dias 02, 03, 04 e 05 de fevereiro. Serviço Para melhor atender as necessidades dos estudantes, no período de cadastramento a Central de vale transporte funcionará em horário diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 7h ao 12h e das 13h às 17h. Outras informações pelo telefone: (67) 2108-8400. (Medianeira Dourados)