Núcleo de Nutrição da UNIGRAN faz balanço de atendimentos

Os atendimentos nutricionais são gratuitos para toda a população
O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN realizou neste o mês, o balanço dos atendimentos prestados à população durante o ano de 2011. De acordo com a coordenadora do núcleo, Andréa de Fátima Faria Sisdelli, foram realizadas mais de 1.550 consultas e mais de 400 atendimentos personalizados, de fevereiro a novembro deste ano. Segundo a coordenadora, a maioria dos pacientes atendidos buscava a reeducação alimentar com objetivo de emagrecer. “Dos pacientes atendidos pelo Núcleo, 21,56% encontrava-se em estado nutricional adequado e 0,71% classificados com magreza. Em contrapartida, 76,54% dos pacientes apresentaram-se com excesso de peso, destes 27,25% estavam com sobrepeso e 50,47% com diagnóstico de obesidade”, afirma. Além do trabalho de reeducação alimentar para emagrecimento e ganho de peso, a equipe do núcleo também realizou o tratamento de patologias como diabetes melito, hipertensão, gastrite, pancreatite aguda, anemia, entre outros. “Todos os pacientes que relataram patologia receberam orientações e tratamento específico ao caso”, explica Andréa. O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN fica localizado na rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1755. Os atendimentos, que são gratuitos para toda a população, são realizados pelos acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Nutrição, com a supervisão de nutricionistas. O telefone para contato é 3411-4214.