Formandos da UNIGRAN se destacam em prova de Residência Multiprofissional da Saúde no HU

Enfermagem da UNIGRAN oferece formação de qualidade e conta com uma moderna estrutura de laboratórios
Formandos do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN se destacaram entre os primeiros lugares na prova objetiva do Processo Seletivo de Residência Multiprofissional da Saúde no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Rosana Lemes de Campo, Ana Flávia Ferreira Vida e Thiago Shindi Silva Tanaka, formandos de Enfermagem, foram classificados em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, na prova objetiva do processo seletivo na área de Atenção Cardiovascular. Na área de concentração de Atenção à Saúde Indígena, a acadêmica, Grazielli Waldow de Oliveira, se destacou com a 6ª melhor nota entre os candidatos. Todos os acadêmicos citados foram classificados para a segunda fase da seleção, que consiste na análise de currículos. A coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi, parabeniza os alunos pelos resultados alcançados. “Os resultados do processo seletivo da Residência Multiprofissional foram muito positivos para o ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN, pois mostra o ensino de qualidade que o ID_CURSO proporciona aos alunos, com professores capacitados e a excelente infraestrutura”, destaca a coordenadora. A acadêmica do último semestre, Ana Flávia Ferreira Vida, conta que todo o conhecimento adquirido durante os quatro anos de sua faculdade contribuíram para o bom desempenho nesta primeira fase do processo seletivo. “Na verdade, eu não dediquei um tempo exclusivo para estudar especificamente para este processo seletivo e isto me fez refletir o quanto fomos felizes com a formação que recebemos, pois todos os conteúdos abordados na prova foram vistos em sala de aula”, conta a acadêmica. Ana Flávia comemora os bons resultados e agradece a UNIGRAN pela qualidade de ensino oferecida. “Foi nesta instituição e com estes professores do ID_CURSO da Enfermagem que aprendi a sonhar profissionalmente e a acreditar em mim. Posso afirmar que nunca me vi desacolhida neste ID_CURSO, pois mesmo tendo uma condição social que me limitava a comprar livros, não ter acesso a internet e computador em casa, pude cursar minha faculdade com grande facilidade, e atribuo isso a estrutura que a UNIGRAN fornece”, finaliza a formanda. A Residência Multiprofissional em Saúde do HU/UFGD constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinada a enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.