Acadêmicos de Jornalismo defendem Projeto Experimental

Acadêmicos de Jornalismo apresentam Projeto Experimental à banca examinadora
No início de novembro os acadêmicos do 8º semestre de Jornalismo da UNIGRAN lançaram durante uma mostra três veículos de comunicação. Esse Projeto Experimental é avaliado como Trabalho de Conclusão de ID_CURSO. Depois de lançado para a comunidade, os futuros jornalistas apresentaram sua proposta para uma banca avaliadora. Diante do orientador e de dois avaliadores, os acadêmicos defenderam a fundamentação teórica, a pesquisa de mercado e o produto final. A acadêmica Juliane Hernandes, integrante do grupo que elaborou uma revista esportiva relata como foi à apresentação, “ficamos nervosos, porém estávamos confiantes durante a defesa do trabalho. E graças a Deus tivemos um resultado positivo”, conta a acadêmica. Foram apresentados três ID_TIPOs de veículos diferentes: um programa de rádio, uma revista especializada em esportes e um jornal com conteúdo voltado ao tema meio ambiente e sustentabilidade. De acordo com a professora e orientadora do projeto, Cristine Medeiros o trabalho prepara os alunos para o mercado de trabalho. “Depois de ter realizado o trabalho, o acadêmico pode, por meio do projeto, ser inserido no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que exercita seu espírito empreendedor. Esse trabalho possibilita ao acadêmico analisar o mercado no qual atuará como profissional e ainda o força a vê-lo de forma criativa e empreendedora”, afirma a orientadora. Para André Bento, aluno do grupo do jornal sobre meio ambiente e sustentabilidade, a apresentação do projeto é importante para os acadêmicos que estão se formando, “esse trabalho é fundamental como meio de transição entre o universo acadêmico e o mercado de trabalho, dá ao formando uma dimensão do que lhe espera fora da universidade”, finaliza o aluno.