ID_CURSOs de Saúde oferecem amplo mercado de trabalho

Laboratórios de ponta garantem a prática do acadêmico da UNIGRAN
Com doze ID_CURSOs sob responsabilidade, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde é a que oferece o maior número de ID_CURSOs da UNIGRAN. Centenas de profissionais formam-se, todos os anos, nas mais diversas profissões e não têm problemas para encontrar lugar no mercado de trabalho, é o que conta Ângela Midori de Oliveira, diretora da Faculdade. Segundo ela, ao contrário da crença popular, o mercado não está saturado de profissionais da área da saúde. Pelo contrário, diversos dos egressos da UNIGRAN saíram dos bancos da academia direto para o mercado de trabalho. “Ao longo dos anos, nós percebemos que os alunos que realmente se interessam e buscam espontaneamente as coisas, têm conseguido se inserir no mercado muito rapidamente”, conta. Ela explica ainda que a área está em franca expansão. “A saúde pública tem crescido muito e contratado mais profissionais, assim como a rede privada. Ambos tem se desenvolvido, crescido e se aprimorado em termos de qualidade de atendimento”, diz. Porém, um grande número de vagas no mercado não garante que o recém-formado será empregado. Ele precisa ter um diferencial e, na DATA_HORA de disputar uma vaga, os projetos realizados por ele durante a universidade fazem a diferença. “Nós notamos que, nos projetos de extensão, o acadêmico desenvolve melhor certos aspectos da sua formação, como a responsabilidade social”, diz Ângela. Justamente por isso, a UNIGRAN oferece diversas opções de projetos de extensão, especialmente na área da saúde, e o acadêmico, que participa, tem o crescimento garantido. “São os projetos e o estágio que farão com que o acadêmico tenha um maior contato com a realidade. Ali, ele verá como é a realidade da população e da saúde pública. Dessa forma, pode desenvolver habilidades como se comunicar, tomar decisões e aprender a lidar com as pessoas”, conta. Acima de tudo, Ângela Midori destaca que estes projetos vão muito além de aplicar a teoria aprendida em sala de aula. “Neste local o aluno aprende muito a ser humano e ser profissional”, conclui. Por isso, professores e acadêmicos são constantemente motivados a participar dos projetos. Para os interessados em ingressar em um dos ID_CURSOs oferecidos na área da saúde – Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, e, Tecnologia em Radiologia – ainda dá tempo. Hoje é o último dia de inscrição para o Vestibular 2012. Basta acessar o site www.vestibularunigran.com.br, realizar a inscrição e pagar a taxa de R$25,00 em qualquer agência do Bradesco, dos Correios ou na tesouraria da UNIGRAN.