ID_CURSOs de Educação garantem acesso direto ao mercado de trabalho

Acadêmicos fazem estágio na Brinquedoteca da UNIGRAN
A Faculdade de Educação da UNIGRAN oferece dois ID_CURSOs presenciais: Artes Visuais e Pedagogia. Conforme, a diretora da Faculdade de Educação, Cláudia Ollé, “os dois ID_CURSOs são de Licenciatura, formação de professores, portanto, são ID_CURSOs bastante procurados, porque é uma profissão que nunca tem crise, o professor está sempre em sala de aula, tem sempre vaga. Os nossos alunos, a gente pode afirmar com certeza, que mais de 90% saem da faculdade já empregados. Então, esse é o diferencial da Faculdade de Educação: acesso, com certeza, ao mercado de trabalho”. O ID_CURSO de Pedagogia forma docentes para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão Educacional, e o ID_CURSO de Artes Visuais, objetiva a formação de profissionais habilitados para trabalhar em escolas de Ensino Fundamental e Médio, por meio de formação teórico-prática, bem como em atividades artísticas no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais na comunidade, em escolas de artes, museus, entre outros. Formação Acadêmica Conforme a diretora Cláudia Ollé, os ID_CURSOs da Faculdade de Educação tratam, desde o início da formação, com o público, com a comunidade. “Então, os alunos já têm esse acesso desde o 1º semestre na sua área de formação específica na prática em projetos. Ao longo do ID_CURSO, os estágios são feitos nas escolas municipais, estaduais e particulares. Os alunos da Faculdade de Educação da UNIGRAN saem com competência e habilidades suficientes para entrarem no mercado de trabalho”, garante. “O ID_CURSO de Artes oferecido na UNIGRAN tem um projeto que é bastante conhecido no estado que é a Uniarte, que neste este ano foi a 27ª edição. O ID_CURSO de Pedagogia tem projetos conhecidos na cidade, como a brinquedoteca, que é uma das melhores do nosso estado, que recebe crianças diariamente da comunidade aqui na UNIGRAN, e ainda, o projeto Dia do Brincar”, afirma Cláudia. Vestibular 2012 Os ID_CURSOs são oferecidos no Vestibular 2012 da UNIGRAN, para o período noturno. Pedagogia oferece 80 vagas, com duração de oito semestres e Artes Visuais são 60 vagas, com duração de seis semestres. As inscrições vão até o dia 2 de dezembro e podem ser feitas pelo site: www.vestibularunigran.com.br. As provas serão no dia 4. Para mais informações sobre o ID_CURSO, entre em contato com a direção da Faculdade de Educação através do telefone 3411-4138.