Animação marcou a última atividade do projeto Qualidade de Vida em 2011

Encontro de gerações foi marcado por descontração
Foi em clima de animação que os participantes do projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN, coordenado pela assistente social Izabel Andrade de Souza, encerraram as atividades do ano. A celebração aconteceu na Casa de Recuperação Jeová Jiré, onde idosos e residentes dividiram, além do almoço, histórias, experiências e momentos de descontração. A assistente social Izabel destaca que um dos benefícios de visitas como essa é a possibilidade de mostrar ao idoso que ele ainda pode contribuir muito com a sociedade. “A troca de experiências e de realidade é muito boa. E a ideia é essa, trazer eles para outro local, para que eles possam dar aos jovens a contribuição de quem já viveu e já passou por muito na vida”, diz. Izabel conta que a mudança na perspectiva dos jovens é visível. Muitos deles decidiram terminar os estudos inacabados, enquanto outros já se inscreveram para o vestibular, sonhando com o próximo passo em suas vidas. Quem explica mais sobre o efeito que as visitas têm sobre os rapazes que moram na Casa é o pastor Márcio Macena, coordenador do projeto de recuperação dos residentes. “Como comunidade terapêutica, receber visitas de amigos eleva a autoestima”, diz. Segundo ele, o que deve ser considerado é o crescimento alcançado pelos jovens depois de conversar com os idosos. O pastor destaca também que iniciativas como essa são uma forma importante de integrar o jovem na sociedade e mesmo na família. “Todas as experiências que nós tivemos relacionadas à interação com a sociedade só trouxeram benefícios”, elogia. Para dona Eva Diniz de Sá e Silva, que não perde nenhuma das atividades do Qualidade de Vida, o que faz a diferença na vida do idoso é, muitas vezes, simples, como “ficar no meio de muita gente e fazer amizade com todo mundo”, finaliza.