Idosos do Projeto Qualidade de vida recebem orientação nutricional

ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN orientou os idosos sobre a alimentação.
Nesta manhã, os idosos do Projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN ganharam mais um atendimento: orientação nutricional. O ID_CURSO de Nutrição firmou parceria com o projeto que atende em média 35 idosos. A assistente social, Izabel Andrade de Souza, coordenadora do Qualidade de Vida revela que “essa parceria com Nutrição vem agregar com o atendimento aos idosos que fazem parte do projeto. Eles vão poder contar com mais uma atividade, agora, com a orientação sobre os alimentos”. Os idosos vêm até a UNIGRAN três vezes por semana, tendo várias atividades como hidroginástica, atendimento psicológico, atividades físicas, com acadêmicos e profissionais dos ID_CURSOs de Serviço Social, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, e agora, Nutrição. Segundo Cristiane Rossi Gemelle, professora de Nutrição, “na fase do idoso é mais fácil de adquirir doenças, então precisa de uma alimentação saudável, diferenciada, uma quantidade maior de nutrientes, maior consumo de água, porque não sentem tanta sede”. Para Nilse Ribeiro Franco, participante do projeto, “as palestras de nutrição são muito importantes para nossa saúde, porque se fizermos uma alimentação adequada, automaticamente teremos saúde”.