ID_CURSO de Radiologia terá turmas diurnas em 2012

UNIGRAN oferece moderna estrutura de laboratórios para acadêmicos
A UNIGRAN foi a primeira instituição do Estado a oferecer o ID_CURSO Tecnológico em Radiologia O ID_CURSO Tecnológico em Radiologia da UNIGRAN oferece para o próximo semestre letivo, vagas para o período diurno (matutino). O ID_CURSO tem duração de três anos e está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro, por meio do endereço eletrônico: www.vestibularunigran.com.br. De acordo com o coordenador, Fábio Rodrigues de Souza, o ID_CURSO tecnológico, que foi implantado no início de 2011, já possui grandes conquistas, como a instalação de um moderno laboratório com simulador de raios x, pioneiro no Estado. “Este simulador é para que o aluno treine constantemente, sem estar exposto à radiação. Então, o acadêmico que cursar Radiologia aqui na UNIGRAN, já tem um diferencial, pois a Instituição oferece uma ótima estrutura com laboratórios”, afirma o coordenador. Além do laboratório simulador de raios-x, o ID_CURSO conta com laboratório de negatoscópios, utilizado para visualizar as radiografias. O coordenador ressalta a diferença entre os ID_CURSOs tecnológicos e técnicos. “Muitas vezes, as pessoas confundem o ID_CURSO tecnológico com o ID_CURSO técnico. Na UNIGRAN, nós oferecemos o tecnológico. O ID_CURSO técnico te restringe muito, é mais operacionalização do aparelho. O tecnológico, não. Ele, por ser um ID_CURSO superior, te possibilita trabalhar na parte da docência, fazer mestrado, doutorado, seguir uma carreira acadêmica normal”, explica. Mercado de Trabalho O mercado de trabalho para o profissional de Radiologia é bastante vasto. De acordo com o coordenador do ID_CURSO da UNIGRAN, Fábio Rodrigues de Souza, além de atuar na área da saúde, ele pode trabalhar na área industrial. “O profissional pode trabalhar no setor petroquímico, indústrias automobilísticas, indústrias de bebidas, aeroportos, indústria de alimentos, com a esterilização de alimentos, e ainda, tem os cargos de supervisão, com a realização de visitas nas clínicas”, enumera. O trabalho desenvolvido na área da saúde traz a possibilidade do profissional atuar na área de diagnóstico e terapia (radioterapia), podendo trabalhar ainda com a Radiologia Odontológica e Veterinária. Fábio Rodrigues destaca que muitas pessoas têm certo receio de trabalhar com a radiação, mas afirma que a profissão possui mecanismos de proteção que impedem a manifestação de qualquer problema de saúde. “A Radiação em si tem efeitos biológicos, mas hoje nós temos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que vai te proteger contra os efeitos da radiação. Você não vai ter nenhum efeito biológico se utilizar esses equipamentos com responsabilidade.” explica. Os interessados em conhecer a estrutura oferecida pela Instituição podem entrar em contato com a coordenação do ID_CURSO, pelo telefone 3411- 4178.