Crianças se divertem no Núcleo de Psicologia da UNIGRAN

Descontração ajuda a desmistificar a figura do psicólogo
A equipe do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN está em clima de encerramento das atividades do ano letivo de 2011, que seguem até 10 de dezembro. Além de celebrar mais um ano de trabalhos, os acadêmicos se uniram a profissionais, pais e crianças para comemorar o Dia da Alegria. Cama elástica e jogos de tabuleiro foram algumas das diversões oferecidas para as crianças, que aproveitaram o dia para brincar com os pais, além de fazer novos amigos. Um dos organizadores do evento é Carlos Arturo Valiente Filho, 24, do 10º semestre de Psicologia. Ele explica que o benefício de ações como essa é desmistificar a atuação do profissional somente como analista e dono do conhecimento. “Tira um pouco essa crença errônea que se tem e ajuda as crianças a ter um contato mais direto e lúdico com o psicólogo”, explica. Outro aspecto importante é apontado por Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do Núcleo de Psicologia. Segundo ela, proporcionar a criança atendida a possibilidade de ir até o Núcleo somente para se divertir, auxilia muito no tratamento. “A criança vê que também existem outras crianças que frequentam o Núcleo, então ela não é sozinha. E percebe que esse local não é só para tratamento”, diz. Pelo sorriso de Guilherme Chiapetti, 6 anos, a iniciativa deu resultado. Ele, que não conseguia se decidir entre pular na cama elástica e brincar com balões, soube aproveitar a tarde ao lado da mãe, Eliane Chiapetti, 34. “É muito legal”, afirma ele, ansioso para voltar para as brincadeiras. “É muito bom para as crianças se distraírem”, completa Eliane. Segundo ela, a iniciativa é importante “para o crescimento e o desenvolvimento da mente das crianças”. Ela era uma das várias mães, e pais, que acompanhavam seus filhos durante o evento. A coordenadora Aletéia Ferruzi destaca a importância dessa interação. “A presença dos pais durante um momento de lazer também é importante, por isso a gente realiza, inclusive, palestras voltadas para eles, para aumentar essa interação”, conclui.