Farmácia da UNIGRAN realiza I Noite Cultural

Professora Karime Sater é a idealizadora do evento
Evento pretende oferecer descontração aos acadêmicos e expor talentos Acontece hoje, a I Noite Cultural do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN. A iniciativa, idealizada pela professora Karime Sater, pretende revelar os talentos de cada sala e oferecer um ambiente de confraternização entre os acadêmicos que normalmente não tem tanto contato, já que o ID_CURSO possui turmas diurnas e noturnas, além de celebrar o encerramento do semestre. Stand up, apresentações teatrais, musicais e danças são alguns dos shows programados para a noite. Para aumentar o clima de descontração, será realizado também um Oscar, onde cada sala elege seu homenageado para receber prêmios como o mais estudioso ou a mais vaidosa. A coordenadora do ID_CURSO, Letícia Castellani Duarte, conta que o processo para que os acadêmicos participassem das apresentações não foi complicado. “Os acadêmicos interessados enviam projetos do que pretendem apresentar e são aprovados por uma banca de professores, que organizam a ordem das apresentações”, diz. Letícia Duarte explica a iniciativa de cobrar um quilo de alimento não perecível como entrada. “É importante que o acadêmico tenha esse contato com o auxílio à comunidade”, diz. Após as apresentações, será escolhida uma instituição para receber os alimentos arrecadados. Sater, idealizadora do evento, conta de onde surgiu a ideia, “eu participava na faculdade onde me formei, era tradição todos os ID_CURSOs terem uma noite cultural, então trouxe a ideia pra cá, e espero que dê certo e sirva de motivação para os outros ID_CURSOs participarem”, conta Segundo a professora, eventos como esse estimulam o lado artístico dos acadêmicos, além de motivá-los a ter organização, “esse é um projeto de extensão, não há relação com o conteúdo do ID_CURSO, porém, eles aprendem a fazer um cronograma, um planejamento, e ter organização e isso é essencial para o profissional”, finaliza Karime.