Mostra de trabalhos marca Semana de Comunicação

Acadêmicos mostraram projetos desenvolvidos na área de Comunicação Social.
Há cinco anos, os ID_CURSOs de Comunicação Social promovem, durante a Semana Integrada de Comunicação Acadêmica(Sincom), uma mostra experimental com intuito de expor os trabalhos dos alunos. O objetivo é mostrar a sociedade e para os profissionais da área, um pouco do processo de criação e produção da área jornalística e publicitária. Durante a Mostra, o 2º semestre dos ID_CURSOs de Jornalismo e Publicidade abordou o tema “Sustentabilidade”. Por meio desse assunto, eles desenvolveram e divulgaram diversos produtos. No grupo da estudante de Publicidade e Propaganda, Thainara Oliveira, o clima de sustentabilidade foi envolvido com o da arte, “com materiais simples é possível fazer algo que chame a atenção e que convença as pessoas a reutilizar. Fizemos uma mostra de arte, e todo material usado é reciclado. Latinha, tampinha tudo que seria lixo nós produzimos arte”, conta Thainara. Bruno Barreto, coordenador dos ID_CURSOs, conta que a exposição é o momento da recepção, “uma coisa é pensar entre quatro paredes, outra coisa é mostrar e ver a reação das pessoas quanto aos produtos e os serviços criados”. Ainda de acordo com o coordenador essa é uma oportunidade de desenvolver a criatividade ainda no início do ID_CURSO. Os trabalhos expostos pelos alunos do último ano de Jornalismo foram avaliados por profissionais da área de Dourados. A jornalista Fabiane Dorta, uma das avaliadoras, fala da importância do projeto, “é um contato importantíssimo do acadêmico com o mercado, para ele conhecer o que há de oportunidade, e saber enxergar onde há campo na imprensa”, afirma Fabiane. A jornalista salienta que essa também é a chance dos que já trabalham na área de se familiarizarem com os acadêmicos que logo estarão no mercado, “é importante para os dois lados, o acadêmico, além de adquirir experiência, mostra sua capacidade, e para os profissionais é a oportunidade de identificar o perfil desse futuro profissional”, finaliza Dorta.