UNIGRAN sediou a 5ª edição da Canasul 2011

Palestras sobre vários assuntos fizeram parte da programação
Nesta semana, Dourados recebeu a quinta edição do Canasul, considerado um dos maiores eventos do setor sucroenergético do país, o evento tem o objetivo de desenvolver e estimular a produção de cana de açúcar no Mato Grosso do Sul. Durante os três dias de programação ocorreram exposição de empresas do setor, palestras, workshops e rodadas de negócios para discussão de temas relevantes ao desenvolvimento econômico do açúcar, álcool e bionergia. Todas as palestras e exposições aconteceram no Salão de Eventos da UNIGRAN. Entre os diversos temas abordados no Canasul 2011, o assunto segurança no trabalho chamou a atenção do público. Área crescente no mercado a segurança no trabalho é indispensável para garantir a segurança dos funcionários de uma empresa. O consultor convidado pelo SESI, Augusto Ventura fala da aplicação do trabalho de segurança em empresas, “segurança do trabalho envolve toda a parte de gestão de custos, vincula desde a produção o ser humano, e o patrimônio da empresa”, disse Ventura. De acordo com o palestrante a empresa ou indústria que não adere às regras não pode dar início à produção, qualquer irregularidade é passível de multa. Ele ainda explica, “uma empresa que apresenta um baixo índice de acidentes, consegue uma redução nas taxas tributárias”, conclui Ventura.