ID_CURSO de Odontologia fará campanha e orientação sobre o câncer de boca

Campanha vai alertar os perigos do câncer bucal
Segundo o Conselho Federal de Odontologia entre os 10 ID_TIPOs de câncer com mais incidência no Brasil, o câncer de boca ocupa a 7ª posição. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que em 2010 o país registrou 14.120 casos da doença, a maioria dos diagnosticados eram homens. Para conscientizar e orientar sobre a doença, o ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN realizará no próximo dia 09, uma campanha dentro da Instituição, mas aberta a toda população. O coordenador do ID_CURSO, Reinaldo Akamine, fala que “a semana de prevenção ao câncer bucal é um programa nacional, e nós vamos aproveitar essa semana para expandir o conhecimento do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer bucal dentro da comunidade acadêmica”. As orientações serão durante os três períodos de aula, de acordo com Reinaldo a maior preocupação é quanto à incidência da doença, “a proporção de casos é muito alta e um dos fatores mais preocupantes é que a detecção geralmente é tardia. A pessoa que está desenvolvendo o câncer só vai perceber quando estiver em um estagio mais avançado e com uma possibilidade menor de tratamento”. Além da campanha os alunos de Odontologia participarão no dia 11 de novembro de palestras de atualização. As palestras fazem parte da parceria da UNIGRAN com o Conselho Regional de Odontologia de Educação Continuada, alguns dos temas debatidos serão prevenção de doenças, estética e biossegurança. No dia 12 a programação será focada aos auxiliares de consultório que assim como os graduados necessitam de atualização.