Laboratório de Radiologia da UNIGRAN é pioneiro

Este é o primeiro laboratório de simulação de raio x do estado
Já pioneiro no estado, o ID_CURSO de Tecnólogo em Radiologia da UNIGRAN conquista agora mais um benefício. É o primeiro ID_CURSO de Mato Grosso do Sul a possuir um simulador de raios x. O aparelho é em todos os aspectos igual ao utilizado pelo profissional, com a vantagem de não emitir radiação. Assim, o acadêmico pode praticar com tranqüilidade, sem o risco da exposição. O coordenador do ID_CURSO, Fábio Rodrigues de Souza, explica. “O simulador é indicado para práticas que evolvem ensino, uma vez que, não produz radiação ionizante, não sendo prejudicial ao corpo humano. Portanto, o aluno estará aprendendo sem estar exposto à radiação”, diz. Segundo Fábio, o laboratório é de suma importância para a formação do futuro profissional. “O simulador é essencial para dar ao aluno uma destreza irretocável no procedimento com o paciente, pois simula um exame de raios x próximo ao real. Assim o aprendiz chegará ao estágio curricular sabendo posicionar o paciente de maneira adequada”, diz. O laboratório, porém, não se limita ao simulador. Fábio de Souza conta que o espaço conta ainda com “uma processadora para revelação de filmes radiográficos, equipamentos de proteção individuais (Epis) e demais acessórios utilizados para um exame completo como chassis radiográficos; régua para medida de membros inferiores; divisores; espessômetro, que mede a espessura da estrutura a ser radiografada; entre outros”, enumera. Este não é o único laboratório disponível aos acadêmicos de Radiologia da UNIGRAN. O ID_CURSO conta ainda com o laboratório de diagnóstico por imagem. “Este possui vários negatoscópios para a visualização dos filmes radiográficos. O aluno irá interpretar cada estrutura do corpo humano em imagens de radiografia, tomografia, ressonância, entre outros”, explica o coordenador. Vestibular Tecnologia em Radiologia é um dos ID_CURSOs oferecidos pela UNIGRAN e pela UNIGRAN CAPITAL. As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, com início às 14 DATA_HORAs, e para se inscrever o candidato deve preencher uma ficha e um questionário sócio-econômico e étnico-cultural, no site da UNIGRAN, e imprimir o boleto da taxa de inscrição, cujo valor é de 25,00. Mais informações podem ser encontradas no site www.unigran.br.