Endocrinologista palestra para alunos da saúde da UNIGRAN

Palestra tratou sobre o aumento da obesidade e da diabetes no Brasil e no mundo
Acadêmicos da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN participaram da palestra “Diabesidade: como lidar com está epidemia”, ministrada pela médica endocrinologista e mestre em nutrologia, Vânia Castro Lopes. A proposta da palestra foi chamar a atenção dos futuros profissionais de saúde sobre o aumento da obesidade e da diabetes no Brasil e no mundo. De acordo com a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Ângela Midori de Oliveira, a médica tratou da relação das duas doenças em várias áreas da saúde, “ela esclareceu as medidas preventivas do diabetes e a importância da identificação precoce da doença, além de alertar sobre a importância do exercício físico”, relata Midori. A estudante do 2° semestre de Fisioterapia, Poliany Tassoni, participou da palestra e se interessou principalmente sobre o assunto das atividades físicas, “o exercício é essencial. Ela explica, ”não temos a função de fazer um paciente obeso perder peso, mas precisamos trabalhar diferente porque eles precisam manter o equlibrio e a resistência do corpo durante os exercicios da fisioterapia mesmo com o excesso de peso”, disse Poliany. A médica falou também sobre os remédios para diabéticos, que hoje já causam menos efeitos, além de ressaltar a necessidade do exame de glicemia para constatar a doença no paciente. As pessoas que precisarem fazer o exame para identificar o diabetes podem fazer o exame na UNIGRAN gratuitamente, mais informações pelo telefone 3411-4193. A professora Ângela lembra aos alunos que participaram que os certificados serão entregues a partir do dia 16 de novembro.