UNIGRAN completa 35 anos hoje

A Biblioteca da Instituição conta hoje com uma área de três mil metros quadrados
Hoje são oferecidos 28 ID_CURSOs presenciais, mais dez na modalidade de ensino a distância, e ainda, nove ID_CURSOs de pós-graduação O Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN - comemora hoje 35 anos de existência. Sua trajetória teve inicio em 1976, com a Faculdade de Direito e Faculdade de Administração de Dourados, em uma época que o acesso à formação superior era difícil e os estudantes da região precisavam se deslocar para outros estados a fim de profissionalizar-se. Depois se instalar em prédio próprio em 1980 e formar a primeira turma no mesmo ano, a Instituição não parou de crescer em quantidade de ID_CURSOs e alunos e especialmente em qualidade, tendo seus ID_CURSOs constantemente avaliados e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Hoje, são 28 ID_CURSOs presenciais oferecidos e mais dez ID_CURSOs na modalidade de ensino a distância, e ainda, nove ID_CURSOs de pós-graduação. A Reitora Rosa Maria D´Amato De Déa esclarece que “ evidentemente, nesses 35 anos de existência da UNIGRAN houve grande evolução e aperfeiçoamento “, e destaca as evoluções mais significativas. “Como a ampliação de seu corpo docente qualificado e titulado. Quando teve início - em 1976 - com dois ID_CURSOs, Administração e Direito. Eram apenas nove professores graduados e hoje, com 300 professores, a média entre seus ID_CURSOs de mestres e doutores é de 72%.” Rosa destaca ainda que outra evolução importante foi a ampliação de sua estrutura física. Passou de sete mil metros quadrados de área construída da década de 80, para 24 mil em 1998, quando se transformou em Centro Universitário e atinge hoje 64 mil metros quadrados. Os 17 laboratórios de 1998 multiplicaram-se e hoje são mais de 70, equipados com o que há de mais moderno e avançado em termos tecnológicos: estúdios de rádio e tv, hospital veterinário, farmácia escola, clínica odontológica, clínica de estética, clínica de fisioterapia, laboratórios de analises clinicas - complexo aquático e desportivo, núcleos de direito, de nutrição, de psicologia, de serviço social entre outros. A biblioteca, em 1998 , contava com um acervo de 40 mil volumes e uma área de mil metros quadrados, hoje, totaliza um acervo de mais de 85 mil volumes em uma área de três mil metros quadrados. Uma das evoluções mais recentes foi o ingresso da UNIGRAN na modalidade do ensino a distância. Foram quatro anos de experiências internas, entre 2001 e 2004, com criação de uma plataforma própria e a capacitação do corpo docente, até ser credenciada pelo MEC para oferecer essa modalidade de ensino para todo o Brasil e para o mundo, já que a UNIGRAN tem pólos na Europa e na Ásia. Todo esse desenvolvimento não para. Neste ano, a Mantenedora da UNIGRAN está investindo muito na conclusão da fazenda escola e nos laboratórios para os novos ID_CURSOs de Engenharia Civil e de Radiologia que tiveram inicio em 2011. A construção de um novo bloco, o décimo segundo, teve inicio no mês de agosto e deve estar concluído em fevereiro de 2012, onde serão instalados no período noturno novos ID_CURSOs de Engenharia Civil e de Tecnologia em Design de Interiores. Culto Ecumênico e Missa de Ação de Graças Pra comemorar o seu aniversário, a UNIGRAN realizada hoje um Culto Ecumênico e uma Missa de Ação de Graças no salão de eventos UNIGRAN. O culto no período matutino começará às 10h, e a Missa no período noturno às 19h15.