Centro Acadêmico de Comunicação Social da UNIGRAN tem nova diretoria

Professor Bruno Barreto com acadêmicos durante a apuração dos votos
Aconteceu nesta segunda-feira, 24, a eleição para o Centro Acadêmico do ID_CURSO de Comunicação Social da UNIGRAN. Durante a campanha eleitoral, as três chapas puderam apresentar suas idéias e planos para a gestão, que tem duração de um ano, e contaram inclusive com a realização de um debate. De acordo com o coordenador do ID_CURSO e professor da disciplina Marketing Político, Bruno Amador Barreto, as eleições transcorreram com tranqüilidade. Com 49,5% dos votos, a vencedora foi a Chapa 1, que apresentava Gabriella Alves e Jéssica Sampatti Leite como representantes. Do total de 103 votantes, restaram 31,6% para a Chapa 3 e 19,4% para a Chapa 2. Bruno explica que a gestão do CA é de responsabilidade exclusiva dos acadêmicos. “O CA não é uma organização ligada a Instituição ou ao ID_CURSO. O que os alunos querem propor e como eles irão se organizar depende deles”. Cabe também aos membros das outras chapas se organizarem para cobrar resultados da nova gestão. Aliás, não é só deles o dever de fiscalizar. Todos os alunos podem e devem acompanhar de perto os trabalhos do Centro Acadêmico. “ReID_CURSOs que os acadêmicos queiram para participar de eventos, para ir para outras cidades, fazerem atividades, propor palestras, auxiliar na organização de eventos dentro do ID_CURSO, isso tudo eles podem organizar dentro do Centro Acadêmico”, enumera Bruno. O coordenador explica que, além da experiência da campanha política, os acadêmicos também têm muito a ganhar com o mandato. “É importante, principalmente para o currículo, porque eles já estão tendo a experiência de gestão dentro de uma organização. Isso eles podem levar para o mercado de trabalho. Muita gente do CA acabou trabalhando com marketing político, eleições ou até em outras áreas. Tudo o que o acadêmico faz dentro da faculdade pode agregar e com certeza será um diferencial para ele”, conclui.