Psicólogos avaliam práticas profissionais na UNIGRAN

Encontro do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MS) falou sobre “Avaliação Psicológica”
Psicólogos, professores e acadêmicos do último semestre do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN participaram do Encontro do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MS). A reunião, que teve como tema central, “Avaliação Psicológica”, foi realizada no anfiteatro do bloco10 da UNIGRAN e contou com a participação de profissionais de Dourados e região. De acordo com a Conselheira do CRP-MS, Mônica Leimgruber, o evento tem a finalidade de discutir e avaliar o exercício da profissão a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados pelos psicólogos. “A Avaliação Psicológica é um dos principais instrumentos do psicológico. Neste ano todos os conselhos regionais do país estarão discutindo esta temática”, explica. A professora do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, Aletéia Henklain Ferruzzi, é também coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP-MS e afirma que durante o evento os psicólogos se reúnem para falar das práticas e técnicas profissionais, levando em conta os princípios éticos da profissão, com intuito de propor mudanças e melhorias. Todas as avaliações e propostas são encaminhadas a nível estadual e federal. “Dourados, por ser uma macrorregião sempre foi a sede desses eventos do Conselho e a UNIGRAN apoia esta realização, oferecendo o auditório, a estrutura e o suporte necessário para a realização do evento”, explica Aletéia.