UNIGRAN sedia encontro do Ministério Público Estadual

Autoridades prestigiaram o encontro realizado na UNIGRAN
Nesta semana, o Ministério Público Estadual realizou o 3º Encontro Regional de Promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul. A abertura aconteceu no anfiteatro da UNIGRAN, e contou com a presença do procurador geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, além de promotores de todo o estado, autoridades municipais e estaduais, e acadêmicos do ID_CURSO de Direito de Dourados. De acordo com Joe Graef, coordenador do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, “o encontro dos promotores foi para discutir assuntos inerentes ao Ministério Público e a Instituição é parceira”. A palestra de abertura foi aberta para sociedade. O Dr. César Dario Mariano, promotor de Justiça de São Paulo e professor de Direito Penal da PUC/SP, falou sobre “Lei de Drogas”. O presidente da Associação sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público Estadual, e também promotor de Justiça de Campo Grande, Alexandre Lacerda, afirma que o evento é uma forma de levar o Ministério Público para o interior, “o primeiro encontro foi em Paranaíba, o segundo em Corumbá, e agora prestigiamos Dourados, que é a segunda maior cidade do estado”. Para o promotor, a palestra foi uma possibilidade de aproximar a sociedade do trabalho do Ministério. Durante o encontro ainda foi realizada uma reunião no prédio do MPE, somente com os promotores, “é uma troca de experiência, falamos do combate a corrupção, do combate a criminalidade, a respeito das interceptações telefônica, como forma de contribuir com os trabalhos feitos na região”, finaliza Dr. Alexandre.