Abertura da UNIARTE contará com show de MPB

Diversas formas de manifestação artística decoram os blocos da UNIGRAN
Arte, música, dança, teatro, poesia são alguns dos atrativos da 27ª UNIARTE e do 8º Encontro Multidisciplinar de Educação da UNIGRAN. Os músicos André Pantera e Paulo Portuga farão um show de MPB durante a abertura do evento, que acontece nesta segunda-feira, 24, a partir das 19h30min, no Salão de Eventos da UNIGRAN. Além do show musical, a abertura do evento contará com intervenções culturais do grupo M’Boitatá, com shows de pirofagias, com a apresentação da Orquestra de Câmara da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), lançamento de livros e exposição de paineis, trabalhos e obras artísticas e científicas de acadêmicos do ID_CURSO de Artes Visuais e artistas convidados. Com o tema “Letramentos, Textos e Visualidades”, a UNIARTE oferece várias atrações e apresentações culturais com participação do Studio Blanche Torres, Academia de Dança Maria Éster e acadêmicos e professores do ID_CURSO de Artes Cênicas da UFGD. A programação completa do evento, que segue até sexta-feira, 28, está disponível na página virtual da UNIARTE: http://www.unigran.br/eventos/uniarte/, na qual também constam todos os mini-ID_CURSOs e workshops que serão ministrados durante o evento. As inscrições podem ser realizadas no Bloco III da UNIGRAN, com a Maria Bryk. O valor da inscrição é de R$ 40,00 para acadêmicos da Instituição e R$ 50,00 para o público externo, que poderão escolher os mini-ID_CURSOs e workshops que desejam participar. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Artes Visuais, Claudia Ollé, a UNIARTE é um projeto de extensão do ID_CURSO, criado em 1984. O evento proporciona o contato da comunidade com a arte, por meio de uma vasta programação cultural, além de promover a atualização de conhecimentos de profissionais que atuam na área e agregar informações essenciais para a formação do arte-educador. Parceria A 27ª UNIARTE contará com a exposição coletiva de obras de artistas contemporâneos sul-matogrossenses que compõem o acervo do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO). A mostra é fruto da parceria entre a UNIGRAN e a Fundação de Cultura de MS.