Vestibular 2012 da UNIGRAN será realizado em dezembro

O Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN comunica que o Processo Seletivo Vestibular Unificado 2012 será realizado no dia 4 de dezembro. As inscrições terão início no dia 7 de novembro e serão feitas pela internet, no site da Instituição: www.unigran.br. De acordo com a coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular, Maria Alice de Mello Fernandes, o vestibulando poderá se inscrever nos ID_CURSOs oferecidos pela Instituição em Dourados e pela UNIGRAN Capital. Em Dourados, são oferecidos os ID_CURSOs de Direito, Serviço Social, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Artes Visuais, Pedagogia, Administração, Administração de Agronegócios, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade & Marketing), Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e os ID_CURSOs tecnológicos em Estética e Cosmética, Produção Agrícola, Produção Publicitária e Radiologia. Neste ano, a UNIGRAN Capital abrirá a seleção para um novo ID_CURSO, o de Ciências Contábeis, juntamente com os ID_CURSOs de Administração, Educação Física, Enfermagem, Tecnológico em Estética e Cosmética e Tecnologia em Radiologia. Inscrição Para participar do processo seletivo 2012, o vestibulando deve preencher uma ficha e um questionário sócio-econômico e étnico-cultural, no site da UNIGRAN e imprimir o boleto da taxa de inscrição, cujo valor é de 25,00. O pagamento poderá ser realizado nas agências bancárias do Bradesco ou nas tesourarias da UNIGRAN e da UNIGRAN Capital. As pessoas portadoras de necessidades especiais, após efetuarem a inscrição, devem redigir um requerimento, com até 48 DATA_HORAs de antecedência para que possam ter um atendimento individualizado, de acordo com suas necessidades, no dia da realização da prova. O requerimento deve ser entregue na coordenação do vestibular das instituições. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3411-4153. Prova As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, com início às 14 DATA_HORAs. De acordo com a professora Maria Alice de Mello Fernandes, a prova, que terá duração de 4 DATA_HORAs, será composta de 50 questões de Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química e Biologia, além da Redação. Para a realização da prova, o candidato deve estar munido de seu documento de identidade e chegar com uma DATA_HORA de antecedência ao local. “Recomendamos ao vestibulando, que na véspera do vestibular, entre no site da UNIGRAN e veja em qual sala ele prestará a prova. Caso não tenha esse acesso, o candidato poderá vir na Instituição, no período matutino, no dia da prova e verificar qual é a sua sala para a realização da prova. Alertamos que no dia do vestibular não é possível chegar atrasado”, lembra a coordenadora. Leituras obrigatórias Para a realização da prova de literatura será cobrada a leitura das seguintes obras literárias: "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida; “SenDATA_HORA”, de José de Alencar; "Dom Casmurro", de Machado de Assis; "O Cortiço", de Aluísio Azevedo; "Vidas Secas", de Graciliano Ramos; “Amar, Verbo Intransitivo”, de Mario de Andrade; “Laços de Família”, de Clarice Lispector; "Capitães da Areia", de Jorge Amado; “O Guardador de Águas”, de Manoel de Barros. Bolsa de estudos Depois de realizada a matrícula na UNIGRAN, o acadêmico pode se inscrever no programa Vale Universidade ou ainda financiar seus estudos por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A UNIGRAN também tem convênio com o Programa Universidade para Todos (Prouni), permitindo que o estudante ingresse na Instituição, por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).