Acadêmicos participam de debate para as eleições 2011 do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UNIGRAN

O debate foi realizado do estúdio de TV da UNIGRAN
Os ID_CURSOs de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) da UNIGRAN realizaram na última segunda-feira (17) um debate eleitoral a respeito das eleições 2011 do Centro Acadêmico (C.A.), que é uma organização estudantil, pela qual os estudantes são representados. As eleições são feitas como parte das atividades da disciplina de Marketing Político, do 8º semestre de Jornalismo. Segundo o coordenador do ID_CURSO, Bruno Amador Barreto, a prática dessa eleição real contribui mais para a formação acadêmica, com isso “desperta nos alunos interesse em participar das atividades, propor ações para o ID_CURSO, propor melhorias, ser um elo entre a coordenação”. O professor da disciplina explica que o C.A. é um espaço exclusivo dos alunos, “não é algo que é institucional e é o espaço deles [acadêmicos] dentro da instituição”. Para a campanha, cada turma tem um representante nas três chapas formadas, acadêmicos do 2º ao 8º semestre de cada ID_CURSO, promovendo integração entre os alunos. O acadêmico do 8º semestre de Jornalismo, André Bento, acredita que “essa eleição é um elo entre o universo acadêmico e a coordenação, pois concentra a força dos estudantes, que, às vezes, precisa fazer uma reivindicação ou mesmo precisa de uma informação”. Lucimara Luca Trindade, acadêmica do 6º semestre de Jornalismo, integra uma das chapas, “eu nunca participei de alguma atividade neste sentido, então, eu resolvi participar porque sempre gostei desse espírito de liderança. E também, no ano que vem eu vou fazer essa matéria, vou estar na mesma situação que o pessoal do último ano e é bom para eu ter uma visão de como acontece”. O mandato do Centro Acadêmico é de um ano. A eleição será na próxima segunda-feira (24) e a chapa eleita já entra com o encargo de organizar a semana acadêmica do ID_CURSO, junto à coordenação.