UNIGRAN realiza 3º Mister e Miss Lar do Idoso em comemoração à Semana do Idoso

ID_CURSOs da UNIGRAN oferecem tratamentos gratuitos aos idosos
Neste sábado, dia 1º de outubro, o "Projeto Qualidade de Vida" da UNIGRAN, organizado por profissionais e acadêmicos da instituição, vai realizar o 3º Mister e Miss Lar do Idoso, em comemoração à Semana do Idoso. O projeto vem há um ano e meio integrando acadêmicos de vários ID_CURSOs da UNIGRAN: Serviço Social, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, e agora, pretende-se juntar com Agronomia e Medicina Veterinária. Segundo Izabel Andrade de Souza, organizadora da Semana do Idoso, são em torno de 35 idosos que participam do Projeto Qualidade de Vida, que fazem atividades e recebem atendimentos, na segunda, quarta e sexta-feira. A Semana está sendo organizada pelo Serviço Social da Clínica de Fisioterapia UNIGRAN e o Núcleo de Atendimento Social à Comunidade-NASC, em parceria com o Lar do Idoso. Izabel conta que “os estagiários dos dois setores de Serviço Social e estagiários do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia, estarão participando da organização do 3º Mister e Miss Lar do Idoso”. Para encerrar as comemorações, no dia 5 de outubro será feito um café da manhã na Casa de Recuperação Jeová Jiré, juntamente com estagiários e coordenadores dos ID_CURSOs da UNIGRAN. Conforme a assistente social Izabel, “o objetivo do café da manhã na Casa de Recuperação é a troca de experiências vivenciadas pelos residentes da casa o os idosos que participam do Projeto Qualidade de Vida, e ainda com a presença dos coordenadores dos ID_CURSOs de Agronomia e Medicina Veterinária e Psicologia poderem verificar o local, para possíveis projetos de extensão para o próximo semestre letivo”.