Reitora fala sobre os 35 anos da UNIGRAN no Programa Reflexão

Reitora da UNIGRAN concede entrevista no Programa Reflexão
Na última semana, a reitora do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), Rosa Maria D’Amato De Déa, concedeu entrevista ao Programa Reflexão, transmitido pela TV Gran Dourados, falando sobre os 35 anos da Instituição. O programa, que vai ar no Canal 9 da TV a Cabo, tem como apresentador o Pastor Sérgio Nogueira. “Estou na Instituição desde o início, já tive vários cargos e pude acompanhar todo o crescimento e sentir essa importância que tem sido para a comunidade, para toda região, para o desenvolvimento, que esta é a missão da UNIGRAN”, disse a professora Rosa, durante a entrevista. A reitora contou um pouco da história da UNIGRAN, “começou em 1976 e na época havia poucos que podiam estudar em Dourados e muitos iam para outras cidades, então a contribuição para formar pessoas qualificadas foi muito grande, que aos poucos foi crescendo, na década de 90 já tínhamos um potencial maior, com 82 professores, desses, 11% já eram mestres e doutores, e hoje, nós temos mais de 300 professores, 62% com mestrado e doutorado, 320 funcionários, com 29 ID_CURSOs presenciais e ainda os à distância”. Segundo Rosa, hoje a UNIGRAN possui 60 mil metros de área construída, conta com uma infraestrutura de qualidade e tecnologia mais moderna possível, “nós temos todo equipamento e estrutura nas áreas de comunicação, saúde, então, o aluno sai da faculdade com competência para já atuar com qualidade”. No programa, o apresentador perguntou sobre a responsabilidade social, que é uma das marcas do Centro Universitário da Grande Dourados, de acordo com a reitora, “a instituição já pratica Responsabilidade Social desde o seu início, as turmas de Direito e Administração já faziam trabalhos neste sentido. Acontece que com a ampliação dos ID_CURSOs, ampliou-se o atendimento à comunidade não acadêmica, nós temos mais de 130 programas sociais, nas áreas da Saúde, Educação, Jurídica, com indígenas, alfabetização de jovens e adultos, entre outros”. A entrevista completa está sendo televisionada durante essa semana, às 10h da manhã, no Canal 9 da TV a Cabo.