Ação social da Unigran representa interação de alunos com a sociedade

Centenas de pessoas compareceram no Dia da Responsabilidade Social
O Unigran em Ação, que acontece durante todo o dia de hoje, disponibiliza atendimentos para a comunidade do Bairro Jardim Água Boa e adjacências. O evento coincide com o aniversário de 35 anos da instituição de ensino e com o Dia Nacional de Responsabilidade Social, que denota ações semelhantes em todo os Brasil. Todos os ID_CURSOs da Unigran participam de forma integral no desenvolvimento de atividades que atendam a comunidade nos âmbitos sociais, de esporte, lazer e serviços, como saúde e questões jurídicas, por exemplo. A abertura ocorreu por volta das 9h, com a participação da reitora da instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa. Rosa ressaltou o cunho social do evento, “isso aqui [Unigran em Ação] não acontece só pelos 35 anos da universidade ou pelo Dia Nacional da Responsabilidade Social, a ação acontece pelo compromisso da Unigran com a comunidade de levar os serviços a quem não tem contato, como vocês alunos. E, fundamentalmente, levar o aluno a uma vivência dos desafios diários que estão por vir em cada profissão, é a prática de uma teoria que os alunos tem em sala de aula. É para além da sala de aula”, disse. A ação é considerada de fundamental importância na carga de formação tanto dos alunos da universidade quanto para adequação e avaliação dos ID_CURSOs. Além disso, é de importante cunho social, valendo-se do amor e da paz entre as pessoas. A pró-reitora de ensino e extensão, Terezinha Bazé, reforçou o compromisso do evento. Segundo ela, os trabalhos realizados na ação e durante todo o ano pela Unigran, representam a representatividade de instituições de Ensino Superior na melhoria da qualidade de vida da população. “Hoje, o compromisso com a comunidade é o de vermos formados profissionais preparados para atender as necessidades do próximo. Esse evento, é um laboratório onde isso pode se concretizar”, disse. A ação segue até às 15h. Entre os serviços oferecidos pelos acadêmicos de todos os ID_CURSOs da Unigran, estão apoio e recomendações jurídicas, brincadeiras, lazer, serviços de saúde e muitas outras atividades. (Informações de Luiz Radai, acadêmico de Jornalismo da Unigran)