Atendimentos garantem cidadania a moradores do jardim Água Boa

Exames odontológicos também foram feitos de graça
Na manhã de hoje acadêmicos e professores da UNIGRAN deram início às atividades do Dia da Responsabilidade Social. Atendimentos nas áreas de saúde, tecnologia e cidadania estão sendo oferecidos no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão para moradores do Jardim Água Boa e região. Segundo o professor do ID_CURSO de Biomedicina Fabrício de Melo, este ano a prioridade são os exames médicos que medem índice de glicemia no sangue, uma oportunidade para aqueles que desejam saber se possuem a doença chamada Diabetes. “Nós tentamos levar um pouco do laboratório para a comunidade, de maneira que, dependendo do resultado, a gente orienta as pessoas a procurarem tratamento”, explica o professor. Outra atração são os atendimentos odontológicos em que o paciente recebe o tratamento no momento da avaliação. Morador do bairro há mais de 30 anos José Aldo Bonfim afirma nunca ter visto determinada ação nas redondezas. “Eu vim para conhecer o evento e já estou tratando um dente que doía há anos, então compensou muito a visita”, diz o morador. “Ver um cara pulando daquela altura e acertar a cesta foi muito legal”, ressalta o pequeno Bruno Rian Frei de apenas 10 anos. De acordo com o garoto a atração mais divertida foi a apresentação do grupo de acrobatas Ginasloucos que “voaram” pela quadra do complexo esportivo. Para Bruno, os serviços oferecidos pelos ID_CURSOs de Educação Física e Pedagogia são as mais interessantes, “a gente brinca de pega-pega e eu ganhei até um balão”, conta o garoto. Os atendimentos começaram às 9h e permanecem até às 15h. Todos os moradores estão convidados e a entrada é gratuita. (Informações dos acadêmicos de Jornalismo da UNIGRAN)