Dr. Bactéria palestra para acadêmicos e profissionais da Saúde na UNIGRAN

Convidados lotaram o Salão de Eventos da UNIGRAN para ouvir palestra com o Dr. Bactéria
Na última terça-feira, a UNIGRAN recebeu durante o IV Congresso Interdisciplinar da Saúde, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Doutor Bactéria. Conhecido por todo Brasil por participar do programa Fantástico, na Rede Globo, o biomédico palestrou para acadêmico, professores e profissionais da área da saúde. De acordo com Dr. Bactéria hábitos comum, do dia a dia, são as principais causas que levam a morte milhões de crianças todos os anos, “três milhões de crianças morrem por ano com diarreia por mau cuidado com alimentação e desconhecimento da manipulação do alimento”. Roberto Figueiredo frisou que esses hábitos ocorrem na maioria dos lares, e normalmente são considerados corretos pelas donas de casa. São casos como, o velho hábito de colocar os ovos na porta da geladeira, manter as frutas em cima da mesa, deixar o leite ferver, e até mesmo lavar a carne antes do preparo. O biomédico explica que o costume de lavar a carne aumenta a quantidade de bactéria já existente, “para se manifestar as bactérias precisam de umidade, então ao lavar a carne elas irão aumentar,”. Roberto aponta também o cuidado excessivo de mães de “primeira viagem”. Ele diz que o exagero da mãe ao privar a criança de brincar no chão pode trazer problemas futuros, “criança deve ser criada no chão em contato com a terra com a areia com animais, para criar resistência, quanto mais colocar seu filho numa bolha, maior a chance dele ter problemas respiratórios no futuro”, finalizou Doutor Bactéria. Para a acadêmica do de Biomedicina da UNIGRAN, Luana Mendonça Caetano, “a palestra foi muito boa, o Dr. Bactéria trouxe muitas informações interessantes, os hábitos de higiene é um assunto que abrange a todos, mas na área de Biomedicina, nós sempre informamos as pessoas sobre a higienização, porque um hábito errado pode influir e até mesmo mudar no resultado de um exame”.