Dia da Responsabilidade Social da UNIGRAN acontece neste sábado

Uma das atividades oferecidas é a oficina que transforma crianças em repórteres por um dia
Evento marca compromisso das instituições particulares com a sociedade e o aniversário de 35 anos da UNIGRAN Como forma de mostrar à sociedade a contribuição oferecida pelas instituições particulares, a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) organiza, anualmente, o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Neste dia são oferecidos serviços e expostos projetos realizados pelas instituições, voltados para a população. Este ano, a ação acontece no próximo sábado, dia 24, no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa, das 9h às 15h. Com todos os ID_CURSOs e núcleos envolvidos, a UNIGRAN pretende atingir cerca de 5000 pessoas durante o período de atendimento. Cada ID_CURSO oferecerá serviços à comunidade e diversas informações, como, por exemplo, sobre o funcionamento do sistema de ensino à distância e os critérios para bolsistas na UNIGRAN. Diferente dos outros anos, o evento traz dessa vez, uma dupla comemoração. Os 35 anos da Instituição também serão celebrados, com diversas apresentações culturais. “A programação cultural estará bem intensa, com shows, danças, bandas, para realmente comemorar os 35 anos”, enumera Terezinha Bazé de Lima, Pró-reitora de Ensino e Extensão da Instituição. A UNIGRAN participa desde a primeira edição do evento, em 2005, mas já tem tradição nesse ID_TIPO de ação há muito mais tempo. “A UNIGRAN já tem um histórico anterior ao projeto, pois já desenvolvia ações desse cunho. Só que nesse período a ABMES organizou um programa nacional para dar visibilidade às universidades que já tinham compromisso com a responsabilidade social. A intenção é mostrar para a sociedade o quanto o ensino particular brasileiro também contribui para a sociedade”, conta. Bazé destaca que o objetivo deste dia vai além de simplesmente reunir alunos para prestar serviços à comunidade. “Este é um dia de reflexão. Mesmo que o aluno não seja convocado para ir com o ID_CURSO, é papel dele estar lá, para observar, refletir e perceber o quanto a sociedade precisa do apoio dos profissionais. Para dividir o conhecimento adquirido na academia.”, explica ela.