Filhote de onça parda é tratado no Hospital Veterinário da UNIGRAN

Filhote de onça parda está recebendo tratamento no Hospital Veterinário da UNIGRAN
Na semana passada, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encaminhou um filhote de Onça Parda para o Hospital Veterinário da UNIGRAN. De acordo com a médica veterinária responsável pelo tratamento, Marcela Lima, o filhote apresentava fraturas nas duas patas posteriores. “No quadro geral ela estava bem, apesar das fraturas. Eu internei, fizemos a radiografia e constatamos que as patas estavam mesmo fraturadas e fizemos a tala. Mas como ela estava se mexendo muito, fizemos o procedimento cirúrgico nas duas patinhas.” Segundo Marcela Lima, o animal deve permanecer por mais 20 dias de repouso no hospital, para que ocorra a calcificação dos ossos. “O quadro dela está bom. Está se recuperando muito bem.”, conta. A veterinária ressalta que durante o tratamento, eles procuram evitar o contato muito próximo, para que o animal não perca suas características silvestres. “A gente não quer deixar eles dóceis e nem estressar o animal. A gente tenta deixar o mais afastado possível, só eu estou tratando, só eu estou alimentando.”, explica Marcela Lima. O filhote de onça parda, que possui de 15 a 20 dias de idade, após a sua recuperação, será encaminhado para o CRAS em Campo Grande, pela PMA. Se ele estiver em boas condições de saúde, ele é devolvido à natureza. O Hospital Veterinário da UNIGRAN oferece tratamento para animais de pequeno, médio e grande porte e para animais silvestres, de Dourados e região. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3411- 4199.