Parque das Nações recebe atividades de projeto comunitário neste sábado

Profissionais e acadêmicos da UNIGRAN oferecem orientações jurídicas para a população
Neste sábado, 17, a equipe de profissionais e acadêmicos da UNIGRAN estará juntamente com a UFGD e UEMS e a Faculdade Anhanguera de Dourados promovendo o projeto “Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você”. Serão realizadas orientações jurídicas, além da prestação de serviços de saúde, lazer e educação, na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada no bairro Parque das Nações. As quatro instituições de ensino superior estarão disponíveis, das 8 às 16 DATA_HORAs, para atender a população. De acordo com a pró-reitora de extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, o projeto pretende aproximar a comunidade do Ministério Público Estadual. Além da prestação de serviços e orientações, os profissionais vão oferecer acompanhamento nos casos para a população, a fim de garantir que o problema seja resolvido. Os ID_CURSOs da área da saúde da UNIGRAN estarão proporcionando à comunidade orientações e exames para a saúde da mulher, do homem, idoso, crianças e adolescentes e informações sobre o meio ambiente e a saúde animal. O Hospital Veterinário da UNIGRAN juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses do município, além de oferecer orientações para a população, estará também promovendo a doação de animais. O grupo “Ginasloucos” também estará presente durante o evento. O projeto Promotoria Comunitária, idealizado pelo Ministério Publico Estadual, conta com o apoio da administração municipal de Dourados, da Polícia Militar Ambiental e do Corpo Bombeiros de Dourados. A escola Presidente Tancredo Neves, fica localizada na Rua Filomeno João Pires, nº 1306.