Itaporã recebe projeto social da UNIGRAN

As crianças se divertiram com os jogos organizados pelos acadêmicos
Os moradores de Itaporã tiveram um programa diferente para curtir no último fim de semana. Acadêmicos de Educação Física e dos ID_CURSOs da área da Saúde da UNIGRAN foram até a cidade, através do projeto de extensão “UNIGRAN Vai à Comunidade”, para proporcionar uma tarde de lazer e informação a crianças e adultos. “Esse projeto mostrou para os acadêmicos que, além de atender as necessidades da população, também é importante o trabalho multidisciplinar”, diz a professora Aniandra Sgarbi. Ela destaca que o aprimoramento profissional vem do contato com outros ID_CURSOs e do conhecimento de diferentes realidades. “Estamos vivenciando diferentes culturas”, comenta. A professora conta que a população foi muito receptiva e participativa, o que contribuiu para o clima de descontração do evento, “ninguém via aquilo como um trabalho, os acadêmicos estavam se divertindo”. Quem também se divertiu foram as crianças, supervisionadas pelos acadêmicos de Educação Física, para que ninguém se machucasse. A acadêmica Hana Karla Oliveira Vilalba, do 6º semestre de Enfermagem, avalia que “o projeto foi muito bom”. Segundo ela, participar de ações como essa é muito importante, “além de a gente adquirir experiência, estamos mais em contato com o público”, finaliza.