Professor fala da importância da Medicina Veterinária

O profissional veterinário possui uma vasta área para atuação
Na ultima sexta-feira, 9, foi comemorado o dia do Médico Veterinário. O coordenador do ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Klaus Casaro Saturnino, destacou a importância da profissão para a sociedade. De acordo com Klaus, o médico veterinário tem grande importância na saúde pública e uma grande responsabilidade social. “Ele é responsável pelo alimento que chega na mesa das famílias, no que diz respeito aos produtos de origem animal, a qualidade desse alimento, a produção, os cuidados com a manipulação, tudo isso é responsabilidade do médico veterinário. Fora isso, também temos a parte de vigilância sanitária”, destaca Klaus Klaus ressalta também que muitas vezes as pessoas desconhecem a vasta área de atuação do profissional veterinário, que pode trabalhar em hospitais e clínicas veterinárias, laboratórios de diagnóstico veterinário, fazendas, haras, granjas e cooperativas agropecuárias, parques zoológicos, indústrias de produtos de origem animal (frigoríficos e laticínios), indústria e comércio de produtos farmacêuticos veterinários, centrais de inseminação artificial e transferências de embriões, desenvolvimento e comercialização de produtos pecuários, serviço de inspeção, de defesa sanitária e de saúde pública Municipal, Estadual e Federal. “A medicina veterinária tem um mercado de trabalho muito amplo, não é só aquilo que as pessoas pensam, que é fazer curativo, aplicar injeção e fazer cirurgias, não é só isso, temos uma gama de trabalho. Está faltando profissionais em diversas áreas e nós da UNIGRAN temos que trabalhar nesse sentido. Acima de tudo, o nosso objetivo, aqui na Instituição, é formar um profissional com muita qualidade. Não é só ter o diploma, é ter um profissional capacitado para atuar no mercado de trabalho.”, finaliza A UNIGRAN, por meio do Hospital Veterinário da Instituição, oferece atendimento para animais de pequeno, médio e grande porte, bem como animais silvestres, de Dourados e região. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3411- 4199.