ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN faz parceria com Sesi

Ações como essa demonstram o cuidado das empresas com seus funcionários
Durante sete dias os acadêmicos do 6º semestre de Enfermagem da UNIGRAN visitaram diversas empresas e levaram informações sobre cuidados com a saúde, além de aferir pressão, peso e altura. Essas ações faziam parte da Semana de Promoção da Vida Saudável, realizada na última semana pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Segundo Thais Josgrilberg Pereira, coordenadora de estágio, essa ação permitiu ao acadêmico “entrar em contato com realidades diferentes, de diferentes empresas”. Ela lembra que os acadêmicos visitaram funcionários que trabalhavam em períodos distintos do dia e cada qual tinha suas particularidades. Hana Karla Oliveira Vilalba, acadêmica do 6º semestre, garante que é muito satisfatório. “A gratidão deles é uma recompensa para nosso trabalho. A gente vê que eles gostam e se interessam em cuidar da saúde.” Sua colega, Raísa Ottaño Peixoto, que também participou da ação, concorda. “Pra gente é muito importante ajudar as pessoas, tirar as dúvidas e aplicar o que aprendemos. Muitos funcionários chegam, tiram dúvidas sobre a saúde com a gente, porque eles trabalham o dia todo e não têm tempo de procurar um médico”, diz. Tatiana Vallezzi, coordenadora do ID_CURSO, destaca que esse ID_TIPO de atuação do acadêmico não faz com que a pessoa atendida deixe de procurar um profissional. “Quando o funcionário tem alguma dúvida, o acadêmico pode até alertá-lo para algum problema de saúde e ele acaba procurando um profissional”, conclui.