Projeto Casa Aberta recebeu cerca de 1700 estudantes do Ensino Médio na UNIGRAN

Estudantes de várias cidades do sul do estado visitaram a UNIGRAN
Há mais de 10 anos, a UNIGRAN abre as portas para a comunidade estudantil, em especial, alunos do 3o ano do Ensino Médio e de cursinho pré-vestibular. Na última semana, a instituição recebeu mais de 30 escolas e cerca de 1700 estudantes através do Projeto Casa Aberta, que tem por objetivo apresentar a esses futuros profissionais uma Instituição de Ensino Superior, os convênios como Prouni, Fies, Bolsa Universitária, e ainda, por meio de professores e acadêmicos de Psicologia, dar dicas sobre a escolha profissional. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Alice Mello Fernandes, no início, a apresentação dos ID_CURSOs era feita apenas por meio de stands, “mas à medida que a instituição foi crescendo e que as pessoas chegavam aqui e diziam que não conheciam o espaço físico da UNIGRAN, optamos por elaborar um projeto que oportunizasse a visita a todos os laboratórios, todos os espaços.”. Em cada setor da faculdade, duas pessoas ficam responsáveis para fazer as explicações necessárias e esclarecer as dúvidas. Nesse ano, depois do passeio, os estudantes receberam um lanche. Cássia Luciane Lage, coordenadora de um colégio particular, visitou a UNIGRAN e disse, “vejo com bons olhos essa iniciativa, porque mesmo eles tendo uma noção das profissões, ainda há muita dúvida. Eles questionam, querem pesquisar, então, essa visita à instituição é muito proveitosa. O aluno do 3º ano ou cursinho precisa ter esse contato direto, porque assim ele pode optar por uma profissão”. Ao conhecer a Clínica de Estética, a estudante do 3º ano da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, Natália Inocêncio Moura, ressaltou que “esta visita foi muito interessante; a faculdade é muito grande; eu já sei que pretendo fazer estética”. Já Simone Cardoso Maurício, aluna do 3º ano da Escola Menodora, afirmou: “fiquei maravilhada, pois serve para dar um apoio ao estudante na DATA_HORA de decidir a faculdade que deseja ingressar”. Além de estudantes de Dourados, o projeto Casa Aberta ainda recebeu alunos de Amambai, Ivinhema, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Taquarussu, Bataiporã, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã, “a medida que os anos vão passando esse número de visitantes tem aumentado; nós estamos bastante satisfeitos com o resultado obtido, pois tivemos recorde de público”, garante a professora Maria Alice. A coordenadora do projeto explica que ”a comunidade não conhece a UNIGRAN, apesar de fazermos convites e estarmos sempre de portas abertas; muitas pessoas não têm noção do que é a UNIGRAN hoje”. Maria Alice ainda agradeceu a toda equipe da universidade, “esse trabalho não é só da Comissão de Vestibulares, nós não conseguiríamos os resultados se toda a Instituição não estivesse envolvida: professores, funcionários, estagiários, inclusive o pessoal dos serviços gerais”.