Palestra marca comemoração do Dia do Nutricionista

Na última quarta-feira, 31, foi comemorado o Dia do Nutricionista. Para marcar a data, os acadêmicos e professores do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN participaram de uma palestra comemorativa em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento, que foi realizado no cine-auditório da Unidade I da UFGD, teve como tema "Nutrição e Sustentabilidade". Foram realizadas duas palestras para os acadêmicos. A nutricionista, Elaine de Azevedo, tratou sobre a alimentação sustentável com o tema “Vote no seu garfo para um futuro sustentável”. Em seguida, a nutricionista Patrícia Vieira Del Ré falou sobre a “Sustentabilidade na Cozinha”. A proposta das palestras era despertar nos profissionais de nutrição a questão da preservação, dentro do ambiente de trabalho. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO na UNIGRAN, Aline Victorio Faustino Onishi, o objetivo foi alcançado, “os alunos voltaram conversando sobre o que cada um iria fazer dentro de casa para poder praticar a sustentabilidade, e se eles já despertaram pra fazer em casa eles com certeza vão transferir isso para o profissional”, conta a coordenadora. Segundo a nutricionista, muitas vezes o profissional não desperta que pequenas ações podem contribuir para preservação do meio, “a importância dessa palestra foi instigar que cada um pode fazer um pouquinho, no final das contas podemos mudar nossa casa, nosso bairro, e de repente conseguir uma mudança global”, disse Aline.