Comunidade conta com serviços de qualidade da UNIGRAN

Acadêmicos que participam já conhecem a população e qual a rotina de suas futuras profissões
O Projeto Unigran Vai a Comunidade estará neste sábado na escola municipal Bernardina Corrêa de Almeida Ciente de que uma instituição de ensino possui responsabilidades com a sociedade, a UNIGRAN realiza, desde 1997, o projeto de extensão UNIGRAN Vai à Comunidade. Com a participação dos acadêmicos, esta ação já atendeu diversas cidades da região e bairros de Dourados, oferecendo serviços de saúde, cultura e lazer. O coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão Castilho, conta mais sobre o projeto. “O objetivo principal é levar conhecimento e prestação de serviço do ID_CURSO para a comunidade. É um envolvimento da universidade com a comunidade”. Ele explica que a idéia surgiu no ID_CURSO de Educação Física, com a proposta de levar lazer e diversão à comunidade. Como a receptividade foi grande, ID_CURSOs da saúde passaram a participar do projeto, oferecendo informação e ações de prevenção para a população. Entre as diversões oferecidas, estão jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, ginástica olímpica e outras opções que garantem a satisfação da garotada, todas sempre supervisionadas por acadêmicos e professores de Educação Física, que além de garantirem a segurança da brincadeira, oferecem aos jovens mais informações sobre o esporte. Nas cidades vizinhas, a aceitação também é grande. Carlos Muchão conta que, no município de Maracajú, por exemplo, eles foram convidados a voltar ano que vem para realizar novamente as ações do Projeto. Segundo ele, “as pessoas precisam ter uma boa qualidade de vida e o lazer, a recreação, são opções para contemplar essa expectativa”, diz. Neste sábado, 27, a ação acontece na escola municipal, Bernardina Corrêa de Almeida, localizada na Rua Eulália Pires. Segundo a professora do ID_CURSO de Nutrição, Aline Victorio Faustino Onishi, os acadêmicos trabalharão com as crianças conceitos de alimentação saudável através de jogos e brincadeiras. Para ela, participar de ações assim é importante para o acadêmico, porque ele “vivencia a prática, conhece a população com quem ele vai trabalhar e começa a saber quais as técnicas que ele pode usar quando for um profissional”, afirma. Aline e todos os coordenadores envolvidos reforçam o convite a toda a comunidade. O evento começa às 07h e vai até as 11h30. No dia 03 de setembro, o UNIGRAN Vai à Comunidade estará em Laguna Carapã e, no dia 10, em Itaporã.