Esteticista da UNIGRAN dá dicas para hidratar a pele em dias secos

Tratamentos estéticos auxiliam na hidratação da pele
Com as baixas temperaturas, ventos e a falta de chuva, a pele começa dar sinais de que precisa de cuidados especiais. Nessa época do ano é comum a pele ficar ressecada e com uma aparência mais áspera. De acordo com a esteticista e professora da Clínica de Estética da UNIGRAN, Elaine Kralevski, o fator ambiental é a principal causa do problema, “a pele capta a umidade do ambiente, se o ambiente está seco a pele acaba perdendo a hidratação, por isso fica mais ressecada”, esclarece. Quando a pele desidrata tende a descamar, essa descamação pode causar uma oleosidade excessiva e também causar manchas deixando-a ainda mais sensível. A esteticista alerta que a descamação pode ser um sinal de doenças, como a dermatite e a psoríase. A professora ainda ressalta que é muito comum a pele oleosa também ser ressecada, “é possível ter uma pele oleosa, porém desidratada, quando a pessoa tem a pele oleosa ela não tem o hábito de passar hidratante pelo medo de deixar mais oleosa, isso leva a desidratação”. Para evitar o ressecamento, a esteticista orienta a manipulação de cosméticos em farmácias, “não costumo orientar fazer receitas caseiras, pois quando é feito dessa forma não se higieniza corretamente os recipientes e os ingredientes. Acho mais interessante e também de baixo custo à procura de produtos em farmácia de manipulação”, disse. Segundo a professora de Estética Facial, Elaine, um cosmético manipulado é um produto mais eficiente, feito em um ambiente esterilizado e sem contaminação. “É possível também manipular o protetor solar com o hidratante, dessa forma com um produto consegue hidratar e proteger a pele da radiação solar, lembrando que é essencial ingerir bastante água”, finaliza.