UNIGRAN participa de Congresso Nacional em Uberlândia

Professor Fábio, o acadêmico Bruno Petellin e o professor Raphael durante Congresso em Uberlândia
“Participar de um congresso a nível nacional permite o enriquecimento de conhecimento e proporciona o compartilhar de idéias com outros profissionais da área”, destaca o coordenador do ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola, Fábio Souza, que participou do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, realizado no início deste mês, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Além do ID_CURSO de Tecnologia de Produção Agrícola, o Congresso contou também com a participação do ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN. O acadêmico do 8º semestre de Agronomia, Bruno Petelin, além de participar das palestras também apresentou uma pesquisa na modalidade banner. O professor do ID_CURSO de Agronomia, Raphael Maia Aveiro Cessa, que também participou do Congresso, destaca que a oportunidade de divulgar uma produção científica em um grande evento agrega benefícios para a formação acadêmica. “Para o acadêmico é muito importante. Ele teve noção de como é um congresso e como funciona a parte de apresentação. As palestras, em termos de conhecimentos acadêmicos, têm sempre coisas novas a oferecer”, diz Raphael. De acordo com o Coordenador Fábio Souza, foram apresentados quatro trabalhos de acadêmicos e professores da UNIGRAN, sobre física do solo e manejo e conservação do solo. Fábio ressalta também, que o conhecimento adquirido durante o evento é essencial para a formação e a atualização dos profissionais da área sobre as atuais tecnologias e pesquisas que são desenvolvidas no Brasil “A obtenção desses conhecimentos e o compartilhar de idéias nos auxilia em transmitir aos nossos acadêmicos os conhecimentos adquiridos e ainda reforça a premissa de nós professores da UNIGRAN, que é a qualidade de ensino”, finaliza.