Acadêmicos da UNIGRAN prestigiam Congresso de Enfermagem em Curitiba

A professora de Enfermagem, Bruna Carolina, que apresentou sua pesquisa durante o evento
Após uma semana de discussões, apresentações de trabalho e troca de experiências, foi encerrado o 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 60 acadêmicos, acompanhados de diversos professores, representando o ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN, participaram do evento, que dentre outros temas, discutiu a redução da carga horária para a profissão. O Congresso foi realizado entre os dias, 8 e 11 de agosto, na cidade de Curitiba, Paraná. Segundo a professora de Enfermagem, Bruna Carolina Chanfrin, que apresentou sua pesquisa no evento, os acadêmicos aproveitaram cada minuto da experiência. “Todos eles gostaram. As palestras foram motivadoras e eles adoraram os livros.”, conta, sobre o material que todos os participantes do Congresso receberam. A acadêmica do 6º semestre, Larissa Mezetti, 22, também aproveitou bastante a experiência e ressalta que, um dos benefícios das oficinas é ajudar o acadêmico a descobrir com quais áreas ele mais se identifica. “Além de ganhar DATA_HORAs para o currículo, a gente aprende bastante”, diz. A coordenadora do ID_CURSO, Tatiana Vallezzi, explica que esse é um dos objetivos da formação que a UNIGRAN proporciona. “Aqui na Instituição o aluno tem a oportunidade de passar por todas as clínicas da área da Enfermagem, então a gente forma um enfermeiro para trabalhar em qualquer área ou situação, depois ele tem uma base para escolher o que prefere”, diz. Segundo ela, Larissa e todos os outros acadêmicos de Enfermagem da UNIGRAN não deixam a desejar em comparação aos futuros profissionais do restante do País, com quem eles tiveram tanto contato ao longo do Congresso. “Seja hospital ou saúde pública, o aluno vê de tudo na graduação, e sai bem preparado para o mercado de trabalho”, finaliza. Enquanto Larissa se dedicava às oficinas, Paulo Henrique Ely, 23, do 8º semestre, apresentava sua pesquisa em um evento científico pela primeira vez. “A renovação do conhecimento científico é a grande contribuição que trazemos para os nossos estados. Esses conhecimentos sempre nos auxiliam nas práticas do dia a dia.”, diz. Ele lembra que, apesar de diversas culturas diferentes estarem presentes no evento, “os problemas, as lutas e as expectativas são as mesmas para todos”.