Enfermagem da UNIGRAN realiza ação em parceria com Abevê

Acadêmicas de enfermagem que atuaram no Projeto Vida e Saúde
Quem visitou as unidades do Abevê no shopping e na Rua Albino Torraca, na última semana, pode aferir a pressão, fazer exame de glicemia e receber orientações diversas sobre a prevenção de hipertensão, diabetes, DSTs e outros ID_TIPOs de doenças. Tudo isso fazia parte do projeto Vida e Saúde, realizado pelo Supermercado Abevê em parceria com o ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN. Encerrada essa semana, a ação contou com a participação de acadêmicos do 4º, 6º e 8º semestres. A coordenadora do ID_CURSO, Tatiana Vallezzi, destaca os benefícios para o acadêmico que participa de eventos dessa natureza. “Agrega conhecimento, experiência, ânimo para estudar mais ainda, porque é tão importante esse contato com a população. Aferir pressão, por exemplo, é uma atitude tão simples que, para o acadêmico, é demais a gratidão da população, o muito obrigado”, diz. Tatiana Vallezzi salienta que o contato com a população ainda na academia é um diferencial para o futuro profissional. “Esse acadêmico quer aprender mais, estudar mais, fazer pesquisas. Ele gosta desse contato com a população, porque quando estamos em contato e orientando o público, a gente acaba aprendendo com eles também”, diz. Além disso, a professora Hevellyn de Mello Severino, também de Enfermagem, acrescenta que para os alunos dos primeiros semestres, a participação é muito benéfica. “É o primeiro contato que eles têm com o público, e isso vai contribuir muito com a sua formação e para desenvolver a educação em saúde. É também, o primeiro passo para contribuir com a com a sociedade”, destaca. Quem participou da ação e garante ser uma ótima experiência é a acadêmica Raisa Ottaño Peixoto, do 6º semestre. “Eu adoro participar dos projetos, sempre participo de todos. A gente vê que as pessoas gostam de cuidar da saúde, se interessam, principalmente os idosos, estão sempre querendo saber o que podem fazer para melDATA_HORAr.”, conta. A coordenadora do ID_CURSO comenta, também, sobre a importância de ações como essa por parte das empresas. “As empresas também se preocupam com a saúde da população e essa é uma maneira de prestar algum atendimento a essas pessoas”, ressalta Tatiana lembra que, durante os atendimentos, os acadêmicos encontraram pessoas que não sabiam que tinham pressão alta ou que a glicemia estava alterada. Por isso, “é muito importante as pessoas participarem, informação é tudo hoje em dia”, finaliza.